LIVRO O PAPA FRANCISCO E A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
  • LIVRO O PAPA FRANCISCO E A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
  • LIVRO O PAPA FRANCISCO E A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

LIVRO O PAPA FRANCISCO E A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

Sku: 5EDA87E1F388A

Categoria: LIVROS

Quantidade Disponivel: 5 un

Unidade: un
un

Por R$ 25,00

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Livro Papa Francisco e a Renovação Carismática Católica

No Coração do Século XX, não obstante a crise que se vivia na Igreja e no mundo, diante da impotência humana de oferecer verdadeiras soluções, o Espírito Santo foi abundantemente manifestado como um novo e poderoso Pentecostes.

Diversos movimentos de espiritualidade carismática surgiram no seio das igrejas tradicionais. Antecipado e preparado pelo Concílio Vaticano II e pelo sonho da renovação dos prodígios de um Novo Pentecostes pelo Papa João XXIII, a Renovação Carismática nasce no seio da verdadeira Igreja.

Promovendo um encontro pessoal com Jesus Senhor e Salvador, revitalizando a dimensão carismática da estrutura da própria Igreja, propiciando aos católicos uma abertura decisiva à ação e a Pessoa do Espírito Santo, o Movimento Carismático começou e ainda atua como uma grande e eficaz “Corrente de Graça” (no dizer do Cardeal Suenens) através do Batismo no Espírito Santo, “que é a graça própria de todo este imenso despertar espiritual” (Raniero Cantalamessa).

Não foi acidentalmente que o Papa Paulo VI viu na Renovação uma “chance para a Igreja e para o mundo”. João Paulo ao pedir “maturidade eclesial” viu nela uma expressão da “Nova Primavera do Espírito Santo para a Igreja”. Bento XVI pediu a difusão da “Cultura de Pentecostes”. Agora com Francisco temos um chamado ao Avivamento desta própria Corrente de Graça, chamando-nos a “compartilhar com toda a Igreja a graça do Batismo no Espírito Santo”.

Neste Jubileu de Ouro do nascimento da Renovação Carismática Católica, minha pequena colaboração em traduzir e organizar os principais pensamentos do Santo Padre, deseja ser um incentivo para que os carismáticos brasileiros continuem abertos ao Novo Pentecostes que aviva sempre na Igreja a eterna juventude do Espírito e a esperança profética de um futuro assegurado pelo Senhorio de Cristo.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!